top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra Katia Takeuti

Metáfora Estrela-do-mar: "Você não pode salvar o mundo, mas pode fazer a diferença!"


Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, em uma colônia de pescadores... todas as manhãs ele passeava à beira-mar para se inspirar, e de tarde ficava em casa, escrevendo... uma dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar... quando chegou perto, era um jovem pegando na areia as estrelas-do-mar... uma por uma... e jogando novamente de volta ao oceano...

- Por que você está fazendo isso? – perguntou o escritor.

- Você não vê? – disse o jovem – a maré está baixa e o sol está brilhando. Elas vão secar ao sol e morrer, se ficarem aqui na areia.

- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pelas praias... que diferença faz? .. você joga umas poucas de volta ao oceano, mas a maioria vai perecer de qualquer forma.

O jovem pegou mais uma estrela na areia, jogou de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse: “ – Para essa, eu fiz diferença.” ...

Naquela noite o escritor não conseguiu dormir... nem sequer conseguiu escrever... de manhãzinha foi para a praia, reuniu-se ao jovem e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

316 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page